quinta-feira, 26 de janeiro de 2012



Know you've been hurt by someone else.
I can tell by the way you carry yourself.
If you let me, here's what I'll do:
I'll take care of you.
I've loved and I've lost.

Drake Ft Rihanna- Take care










Já ouvi dizer que as palavras são a nossa inesgotável fonte de magia. Encantam, fascinam, deslumbram, deliciam... Mas também derrotam, desencorajam, destroem. Engraçado. "De-". Porque não ocultar estas últimas e substitui-las por desenvolver, devolver ou demonstrar?
Tal como a magia, as palavras também têm o seu lado negro. Quem não as souber usar, cai nesse poço em que eu não ouso sequer olhar. Um poço que não se avista o fundo, mas que termina, lá onde se ouve um ecoar de uma voz perdida numa imensidão e cuja velocidade é lenta para chegar a uns ouvidos atentos. Esperemos. Não, reparemos. Será a velocidade que é lenta ou será a queda maior do que a que se suspeita? Não me atrevo a imaginar. Tenho outra hipótese: poderá a velocidade ser afetada pela falta de garra e valentia nas palavras proferidas por alguém num poço? É fácil ir ao fundo, difícil é chegar intacto à superfície, tal como num dia de tempestade é possível fazer comunicações, mas estas apresentam interferências.
Na superfície o coração é quem fala. Não é o cérebro. A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Quem fala com o coração, sabe o que quer e pode não saber para onde as suas palavras o levarão, mas sabe por onde o levarão. Quem fala com o coração, confia. Magicamente, tem uma poção secreta que revela os ingredientes necessários para saber confiar: amor, paciência, sensatez, cumplicidade, verdade, lealdade, otimismo. Quais as doses necessárias? Depende de cada um. Mas se os ouvidos atentos ouvirem a voz de quem está no fundo do poço, é a altura certa de tomar essa poção e verter uma gota para o escuro. Certamente, o som dessa gota será o despertar de uma aurora que fará o longe tornar-se perto.
Agora diz-me: a nossa inesgotável fonte de magia pode ser o amor?

 

8 comentários:

  1. É verdade, por isso é que as atitudes definem uma pessoa. Gostei muito do texto também, e sim, palavras também têm bastante impacto.

    ResponderEliminar
  2. sim, felizmente sei que no fim haverá sempre uma solução.

    ResponderEliminar
  3. pois, finalmente descobri isso, é que neste momento nao encontro algo que eu irei fazer alguma vez na minha vida com equações ou algo assim do género! xD

    ResponderEliminar
  4. pois essa parte também é importante :)

    ResponderEliminar